Assessoria de Imprensa na Rede de Franquia

O papel da Assessoria de Imprensa nas empresas

No mundo dos negócios a concorrência por clientes é grande. Uma forma de conquista-los é demonstrar a credibilidade da marca. Muitas empresas não sabem atingir notoriedade. Na tentativa de comunicar-se com o público as dúvidas são como, o que e com quem falar.

A Assessoria de Imprensa é uma área geralmente ligada ao jornalismo ou a relações públicas, responsável por estreitar esta relação, faz com que a marca protagonize o setor que atua transformando em conteúdo o serviço ou produto oferecido. Permite que atuação da empresa seja legitimada pelos veículos de comunicação mostrando todo o seu potencial e cooperação para sociedade.

Assessoria de imprensa não é publicidade!

Um dos principais papéis de um assessor é construir para o seu cliente uma imagem positiva.

Muitos confundem publicidade com assessoria de imprensa.  O publicitário é quem cria a identidade da empresa e faz uma ação publicitária – paga para que a o cliente esteja nos canais de comunicação – já o assessor fortalece esta imagem, cria canais diretos de comunicação com os profissionais de imprensa, possibilita que a empresa apareça nos veículos, como fonte de informação, ou seja, dá mais legitimidade ao cliente.

Pensou em contratar uma agência de assessoria de imprensa?

Então, é importante ressaltar que para seu assessor obter bons resultados e propagar bem a sua empresa, ele deve conhecer o histórico da empresa, as fraquezas, os pontos fortes, os concorrentes e ter amplo conhecimento das tendências do mercado. Com estas competências, ele conseguirá construir um conteúdo relevante, comunicará diretamente com o público alvo.

Imprensa versus franquia

O avanço do franchising chama atenção no cenário econômico nacional, pesquisas divulgadas recentemente apontam que durante a crise o franqueamento além de uma alternativa, promoveu uma significativa expansão da rede varejista brasileira. A notabilidade do setor atrai a imprensa. Este relacionamento, imprensa versus franquias, pode ser positivo quando bem orientado. A presença nos veículos de comunicação não representa em si uma exposição favorável, pode inclusive ser um comprometimento de imagem.  A estigmatização da atividade, a criação de estereótipos, divulgação de fórmulas mágicas e dados imprecisos  são uns dos riscos. O profissional da área é um mediador que domina todos os símbolos das duas pontas e gera o resultado desejado a ambas as partes imprensa e empresas.

Marketing de Relacionamento – www.agencialayla.com.br

Diretoria de Comunicação AAClass Franquias